A publicação deste número assinala o transcurso do 3º aniversário da Revista da Academia Mineira de Letras, em sua nova fase. Não foram poucas as dificuldades enfrentadas, a começar da exigüidade de recursos técnicos e financeiros. Ainda assim, é com satisfação que registramos a absoluta regularidade de circulação da Revista, graças ao apoio de alguns poucos empresários e à participação de dedicados colaboradores.
Manifestamos, nesta oportunidade, o propósito de nos empenharmos incansavelmente no esforço de aprimorar ainda mais este já vitorioso projeto editorial, na expectativa de que os leitores compreenderão falhas ou deficiências eventualmente ocorridas.
***
O poema Memória do Esquecimento, de Adônis Martins Moreira, publicado em nosso número anterior, faz parte do arquivo particular do acadêmico Fábio Lucas, fraternal amigo do autor. Por um lapso, foi omitida a dedicatória que consta do original: “Para Fábio Lucas”.
Esclarecimento – No n° anterior, o erro de acentuação registrado no texto Petrarca: Sonetos de Il Canzoniere foi de responsabilidade da Editoria Geral.