Número 66 Ano 91 Julho/Setembro

Faça download

Este número da Revista assinala, com justo realce, o transcurso do centenário de nascimento do inesquecível mestre e amigo, acadêmico Edgar Godói da Mata-Machado, com três autorizados pronunciamentos: o do acadêmico Patrus Ananias, o de Bernardo Novais da Mata-Machado em nome da família do homenageado e o do presidente recém-empossado da Academia Mineira de Letras, o acadêmico Olavo Romano, em primeiro pronunciamento público após sua eleição.

Registramos, com real satisfação, que esta edição da Revista conta ainda com a enriquecedora colaboração dos acadêmicos José Henrique Santos, Oiliam José, Côn. José Geraldo Vidigal de Carvalho, Danilo Gomes e Manoel Hygino dos Santos, além de interessante discurso do presidente Raul Soares, em cópia fornecida pelo historiador e acadêmico Oiliam José.

Merece destaque também a seção “Perfil acadêmico”, com a entrevista do presidente eleito Olavo Romano, além das outras seções habituais e o pitoresco conto de Rodrigo Mello Franco de Andrade, assim como textos de diversos escritores mineiros.