Para contar a história visual de um dos hotéis mais clássicos de Minas Gerais, o fotógrafo Marcelo Prates, o escritor Gabriel Rocha e o artista gráfico Marcelo Xavier lançam o livro “Grande Hotel de Araxá – Eterna fonte da beleza e da memória”, que reúne imagens, poesias e fotografias da estrutura arquitetônica que completa 70 anos de existência. A obra nasceu da vontade de registrar toda a arte presente dentro do conjunto, servindo como um guia para aqueles que ainda pretendem visitá-lo.
O livro será vendido pelo valor de R$ 80 durante o evento.
Noite de autógrafos e lançamento do livro “Grande Hotel de Araxá – Eterna fonte da beleza e da memória”
Segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Horário: 19h
Entrada gratuita
O Grande Hotel de Araxá
Construído em 1944 com o projeto arquitetônico de Luiz Signorelli, o Grande Hotel e Termas de Araxá foi um marco na engenharia brasileira. A exuberância dos seus salões e o luxo de suas comodidades atraiu a atenção de diversas personalidades da época, dos artistas aos empresários e políticos, que se divertiam com os bailes e os cassinos que funcionavam no hotel. A fama das águas térmicas também trouxe diversos hóspedes à procura de cura para enfermos e relaxamento.
Décadas se passaram e, ainda hoje, o Grande Hotel de Araxá permanece um símbolo arquitetônico, preservando a beleza de outros tempos com a funcionalidade de uma hospedaria moderna.