A professora e mestre em Estudos Literários, Lilian Soier Nascimento, mediará na Academia Mineira de Letras, no dia 23 de maio, às 17h, a exposição “Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo”, que será realizada pela escritora Priscila Pereira Boy. O encontro tem como objetivo promover reflexões sobre temas como racismo, xenofobia, multiculturalidade e gestão das emoções da criança, a partir dos livros “Qual é a cor do amor?” e “O dia que Marília me ensinou a ver”, ambos de Priscila Pereira Boy. A palestra é gratuita e contará com a participação da presidente da AML, Elizabeth Rennó.

O evento acontece no âmbito da Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Sobre as palestrantes

Lilian Soier Nascimento é professora, coordenadora e consultora pedagógica em âmbito nacional, atuando nas redes pública e privada. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestrado em Estudos Literários também pela UFMG. Atua na Universidade Livre, projeto da Academia Mineira de Letras, desde 2012.

 

Priscila Pereira Boy é pedagoga, escritora, consultora educacional e mestre em Ciência da Educação. Possui MBA Executivo Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduações em Gestão de Pessoas e Negócios (Sebrae); Antropologia Filosófica e Docência do Ensino Superior; e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (PUC). É membro do Grupo de Educação Inclusiva da UFMG (Geine).

SERVIÇO:

Palestra “Literatura Infantil, janelas para o mundo contemporâneo” – com Lilian Soier Nascimento, Priscila Pereira Boy e Elizabeth Rennó

Data: 23 de maio

Horário: 17h

Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes)

Entrada gratuita. academiamineiradeletras.org.br

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em institutounimedbh.com.br.