A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Academia Mineira de Letras (AML) têm o prazer de anunciar a tão esperada estreia da terceira temporada do “Vozes Poéticas de Minas”. Esta produção é uma celebração da poesia e, acima de tudo, uma homenagem aos poetas, com o propósito de inspirar novos leitores e escritores.

No episódio de estreia, a renomada poeta Ana Elisa Ribeiro compartilha sua jornada como escritora, suas experiências no universo literário, bem como suas premiações e os diversos tipos de livros que já lançou. Esta é uma oportunidade única para descobrir suas preferências e seu estilo de escrita.

Este momento especial estará disponível no YouTube da Escola Judicial e da AML, a partir das 10 horas do dia 31 de outubro, data que marca o aniversário de 111 anos de Carlos Drummond de Andrade, Dia Nacional e Dia Estadual da poesia. Nos dias 1º, 2, 3 e 4 de novembro, será compartilhado um poema por dia para que todos possam conhecer alguns textos de Ana Elisa Ribeiro.

Nesta temporada, o público poderá conhecer mais sobre Ana Elisa Ribeiro, Antônio Barreto, Conceição Evaristo, Marcelo Dolabela, Tomaz Antônio Gonzaga, Vera Casa Nova e José Severiano de Rezende. Marque em sua agenda: os próximos episódios serão lançados no último dia de cada mês. Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada literária e explorar as ricas vozes poéticas que Minas Gerais tem a oferecer.

Ana Elisa Ribeiro é professora no Centro Federal Tecnológico de Minas Gerais (CEFET) e escritora de poesia, contos, livros técnicos e muito mais. Ganhou o Prêmio Jabuti em 2022 com “Romieta e Julieu – Tecnotragédia Amorosa” e acaba de lançar “De causas não naturais”. O livro reúne 16 contos voltados aos temas da violência e da morte. A escritora mantém um blog em https://anadigital.pro.br/

***

Com informações da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).