As Parcerias que valorizam a cultura devem ser sempre celebradas. É o caso do novo Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica entre a Academia Mineira de Letras (AML) e o Cefet-MG. Por meio dessa parceria, o acervo bibliográfico e documental da AML será objeto de estudos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do Cefet-MG, incluindo pesquisas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e monitorias. No próximo dia 16 de novembro, às 11 Horas, acontecerá o evento virtual de assinatura do Acordo, por meio da plataforma
Zoom.
Participam do evento o presidente da AML, Rogério Faria Tavares; a bibliotecária responsável pelo Acervo Bibliográfico e Documental da AML, Soraia de Andrade Lara Carvalho; o coordenador do programa de pós-graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG – Posling, prof. dr. Renato Caixeta da Silva, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, prof. dr. Conrado de Souza Rodrigues e a coordenadora do Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica entre a Academia Mineira de Letras (AML) e o Cefet-MG, profª dra. Ana Elisa Ribeiro.
A pesquisa terá como principal abrangência os acervos dos escritores Oiliam José e Eduardo Frieiro. Também serão pesquisados a coleção dos discursos dos acadêmicos da instituição e a Revista da Academia Mineira de Letras, publicação literária que caminha para o seu centenário em 2022.
Como resultado do acesso ao acervo e às pesquisas realizadas, são esperadas publicações de artigos científicos, palestras, minicursos e demais formas de registro da
produção intelectual.
Desse modo, a Academia Mineira de Letras reitera sua missão de preservar, estudar e divulgar a língua portuguesa e a literatura ao abrir as portas para professores e alunos do Cefet-MG como forma de aumentar a divulgação, disseminação e democratização do conhecimento.
SERVIÇO:
Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica entre a Academia Mineira de Letras (AML) e o Cefet-MG
Data: 16 de novembro, às 11h
Acesso: https://bit.ly/aml-cefet