Mais tempo para a cultura na 3ª edição do Noturno nos Museus de Belo Horizonte. Com o objetivo valorizar os espaços museais e culturais como lugares democráticos, abertos para vivências e trocas de experiências, fortalecendo o acesso do público, o evento é aberto a várias faixas etárias e traz uma programação dinâmica e gratuita. No dia 17 de julho, sexta-feira, durante a noite e o início da madrugada, o público terá acesso a exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, entre outras atrações.

Neste ano, 34 instituições públicas e privadas aderiram ao Noturno nos Museus de Belo Horizonte e a perspectiva é contar com a ampliação do público participante. Sesc Palladium, Casa do Baile, Museu da Imagem e Som e Palácio das Artes são exemplos de espaços que se juntaram ao Noturno. O evento é um realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A literatura também tem espaço nas noites do dia 17 de julho dentro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. O espaço apresenta a exposição Xilocópia #2 da artista Lívia Limp, além de trazer Contação de histórias, contos de lá nos cantos de cá, do instituto Abrapalavra, a partir das 20h30.

Confira a agenda completa aqui e programe-se!