Grupo Asas e a Câmara Mineira do Livro, realizadores da Bienal Mineira do Livro 2020, juntamente com o BH Shopping, patrocinador cultural da Bienal, comunicam a alteração da data no sentido de contribuir para os importantes esforços de enfrentamento e contenção do COVID-19.

Seguimos as recomendações/determinações das autoridades federais, estaduais e municipais, que suspenderam, temporariamente, a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas. A medida também está alinhada à nossa grande preocupação com a saúde da população e com valores humanitários, em um momento que exige atenção e solidariedade de todos.

Por tudo isso, a Bienal será realizada de 18 a 27 de SETEMBRO de 2020, na próxima estação da Primavera. Acreditamos que o simbolismo desta estação, que representa o período da renovação, nos estimulará a deixar florescer a afirmação da vida, com a contribuição especial dos livros.

O local continuará sendo o BH Shopping, Estacionamento Piso Ouro Preto – BR 356, nº 3.049 – Bairro Belvedere – Belo Horizonte.

A equipe de coordenação da principal iniciativa literária de Minas Gerais permanece trabalhando com afinco, em home office, voltada para que a Bienal – que estava em estágio final de produção – seja ainda mais consistente, inovadora e repleta de encontros enriquecedores e vivências literárias marcantes.

Registramos ainda que as boas escolhas realizadas por nós – e pelos nossos parceiros – ainda na fase de planejamento, somadas ao posicionamento empresarial e forma de atuação do Grupo Asas, interação produtiva com a Câmara Mineira do Livro, apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo do Estado de Minas Gerais e o sentido de propósito social da atuação empresarial do BH Shopping permitem-nos afirmar: será, de novo, primavera em BH e celebraremos, juntos, a leitura e os livros.