Número 56 Ano 87 Abril/Maio/Junho 2010

Faça download

A Academia Mineira de Letras retomou neste início do século XXI a publicação da sua Revista, que durante anos acolheu a contribuição mais expressiva da intelectualidade mineira. A publicação é distribuída gratuitamente a outras entidades congêneres, Universidades, intelectuais e leitores interessados no país e no exterior. Por longos anos, a Revista foi uma referencia obrigatória entre suas congêneres, divulgando ensaios, poemas, artigos e estudos dos membros da Academia e abrindo espaços a quantos oferecem sua valiosa contribuição às letras e à cultura nacional.

Esta não é uma empreitada fácil de ser mantida. Além dos altos custos, inclusive a postagem, não menores são as dificuldades que temos, acionando mentes privilegiadas para o exercício e cultivo das boas letras.

É nosso desejo facilitar o acesso de universitários às suas páginas, como forma de estimulá-los ao estudo e ao desenvolvimento da pesquisa e do hábito da leitura. Em suas páginas há guarida para todas as correntes de opinião e diversidade literária, eis que a Revista e a própria Academia Mineira de Letras devem ser um fórum permanente de debate dos grandes temas que permeiam a cultura nacional, com destaque para as tradições e valores de nosso estado.

A tarefa de fazê-la novamente circular foi entregue ao acadêmico José Bento Teixeira de Salles, escritor e jornalista mineiro.

Agradecemos a quantos estão colaborando conosco para o sucesso desta empreitada, particularmente os nobres confrades da AML e demais escritores, cuja contribuição tem sido decisiva para o almejado êxito da iniciativa.

Olavo Romano
Presidente

José Bento Teixeira de Salles
Editor da Revista da Academia Mineira de Letras