A Academia Mineira de Letras comunica que estão abertas as inscrições para a ocupação da vaga para a Cadeira nº 29, que pertenceu ao acadêmico Afonso Arinos de Melo Franco Filho. Em respeito à situação atual, os candidatos deverão poder fazer a inscrição integralmente pela internet. Como disposto no edital, as inscrições vão até o dia 28 de maio.

Para isso, terão que preencher, imprimir e assinar o formulário que está disponível aqui, digitalizá-lo e enviá-lo, além de remeter , também pela internet, o seu curriculo completo, com a relação detalhada dos livros que já escreveu.

Só poderão candidatar-se à vaga os nascidos em Minas Gerais e os que residam no estado há pelo menos quatro anos consecutivos.

Os interessados em se candidatar deverão preencher formulário próprio de ‘solicitação de inscrição’ disponível no site da academia e enviá-lo para o e-mail contato@academiamineiradeletras.org.br, acompanhado de cópia digitalizada de seu currículo, contendo a menção detalhada dos livros de sua autoria. Só serão avaliadas as solicitações cujo envio for feito até o dia 28 de maio.

A eleição do novo acadêmico ocorrerá de acordo com os critérios do Estatuto da entidade. os candidatos poderão fazer a inscrição integralmente pela internet.