A acadêmica Elizabeth Rennó, ocupante da cadeira nº21 da Academia Mineira de Letras, conta com diversos livros lançados e aclamados pelo público e pela crítica. No dia 5 de dezembro, às 17h, ela lança seu mais novo trabalho, o livro “Quântico”, no auditório Vivaldi Moreira da Academia Mineira de Letras.

Na Física Quântica, partículas menores que os átomos, únicas, cuja energia eletromagnética é indivisível, não se influenciam pelas leis clássicas. Em “Quântico”, as letras, como nanopartículas, reverteram as sílabas em versos descontínuos que assumem a transmutação de valores, em sua totalidade indivisível. “Assim é Quântico, alegre e triste em suas palavras-conceito confiantes na Palavra Maior, que dirige as nossas vidas”, explica a autora.

 

Sobre a acadêmica e autora:

Elizabeth Rennó possui Graduação em Letras-Português-Inglês pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Especializou-se em Literatura Brasileira com o Curso de Pós-Graduação pela mesma Faculdade. Obteve o título de Mestre em Literatura Brasileira com a aprovação da dissertação A Aventura Surrealista de Lêdo Ivo: Invenção e Descoberta, em 1985. É Presidente Emérita da Academia Feminina Mineira de Letras; Presidente Emérita da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Sócia Efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Pertence às Academias de Letras de Itajubá, São João del-Rei, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e é membro do Internacional Writers and Artists, OH, USA. Eleita por unanimidade para a Academia Mineira de Letras, tomou posse no dia 19 de outubro de 2004, em sucessão ao Acadêmico Caio Mário da Silva Pereira, na cadeira de número 21.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Quântico”, com Elizabeth Rennó

Data: 5 de dezembro

Horário: 17h

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG).

Entrada gratuita