A Universidade de Lisboa (ULisboa) é reconhecida internacionalmente e conta com cerca de 50 mil estudantes de mais de 100 países. Para que o público de Belo Horizonte possa saber mais sobre a Universidade e o processo seletivo para ingressar em seus cursos, o Reitor da Instituição, Professor Doutor António Cruz Serra, acompanhado de representantes da Universidade, estará na Academia Mineira de Letras no dia 18 de novembro, às 15h, em palestra especial. No dia 19, no mesmo horário, representantes da equipe do reitor estarão na Academia para os mesmos esclarecimentos. A entrada é gratuita, mediante inscrições no site:

O objetivo é apresentar aos estudantes brasileiros tanto a instituição quanto o programa de internacionalização que busca levar estudantes estrangeiros, especialmente do Brasil, para estudar em Lisboa. O Estatuto do Estudante Internacional permite que estudantes de um país fora da União Europeia e sem nacionalidade portuguesa possam concorrer às vagas nas universidades portuguesas.

A Universidade de Lisboa é uma instituição pública que oferece mais de 1500 vagas destinadas a estudantes internacionais. Essas vagas estão distribuídas pelos mais de 400 cursos de graduação e pós-graduação que são oferecidos nas 18 escolas da instituição.

 

SERVIÇO:

Apresentação Universidade de Lisboa, com o Reitor da Instituição, Professor Doutor António Cruz Serra e sua equipe.

Data: 18 e 19 de novembro

Horário: 15h

Inscrições gratuitas disponíveis no site https://academiamineiradeletras.org.br/

Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG).