Para marcar o encerramento da exposição Um corpo estranho – Centenário de publicação de A metamorfose, a Academia Mineira de Letras lança o catálogo da mostra, que ficará disponível gratuitamente de 21 a 25 de junho, último dia aberto à visistação.

A exposição aborda a vida e obra de Kafka, autor tcheco que produziu textos desconcertantes, originais na temática e na forma, reconhecido tempos depois de sua morte e até hoje como um dos criadores mais importantes na história da literatura.

O clássico ganha uma sala especial inspirada no quarto de Gregor Samsa, personagem que se transforma, de repente, em um inseto asqueroso. Porém, são relembrados outros livros como Carta ao pai, além de seus diários. Aspectos da vida conturbada do autor e de sua relação conflituosa com o pai também fazem parte da exposição, assim como recriações e interpretações de sua obra que foram publicadas posteriormente à sua morte.

A exposição foi idealizada pela Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O museu pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS. Em Belo Horizonte, acontece em parceria com a Academia Mineira de Letras, dentro do projeto Casa da Palavra, que é viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e copatrocínio da CemigTELECOM e CBMM.

 

SERVIÇO
Um corpo estranho Centenário de publicação de A metamorfose

Visitação: até 25 de junho, de terça a sábado, das 9 às 19h.

Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).

Entrada gratuita.